Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Foto-concurso
Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

+5
Emerson Souza Santos
Edson Paveloski Junior
joaoc
Lucas Duarte
trancedelixx
9 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Sex Fev 01, 2013 4:13 pm

O problema da Aruanã asiática que chega para nós é o valor, a vermelha que está querendo na última vez que apareceu em SP custava mais de 10 mil.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 01, 2013 6:34 pm

very good Como falado pelo Wladimyr, algumas espécies vivem bem aos pares e é melhor até que estejam em duplas mesmo.

Acho que Uaru (Amphiacantoides é a única que já ví vendendo em lojas) não pode faltar, e acho que seria mais interessante manter os Satanopercas de qualquer variação que achar vendendo, como Eartheaters para viver ao fundo. Um par deles seria muito interessante.

Sobre os demais, foi bem sugerido e aí as escolhas vão pelo teu gosto mesmo.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sex Fev 01, 2013 6:57 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo!

Essas espécies vivem bem aos pares, preferencialmente e principalmente no caso do Uaru é melhor que seja um casal (2 machos pode dar problema) Quanto aos Geophagus são como os Oscars, pode ser tranquilo ou um verdadeiro inferno, tive sorte com os meus (nunca tentaram se matar) porém ao criar ciclideos tenha em mente que um dominará e os outros aceitarão a dominancia (ou morrerão tentando tomá-la) no meu aquário (450 litros) tenho 1 casal de cada (Oscar, Heros efasciatus, Geophagus Brasiliensis) os Oscars são os que tem o comportamento mais equilibrado e bacana (interagem um com o outro e se respeitam sem muita preocupação com a liderança se preocupam mais com o território) Os heros tem a dominancia bem definida, sendo que depois que essa hierarquia foi formada, o dominante o deixa em seu canto sem incomodá-lo mais do que um ou outra simples carreirinha, quanto aos Geophagus a situação é mais forte, o lider sempre que o submisso entra em seu território o persegue até que consiga dar no mínimo uma bicada, mas não o incomoda quando estão se alimentando. (em se tratando de ciclideos cada espécie tem um comportamento padrão, porém cada indivíduo tem suas próprias particularidades, então mesmo fazendo "tudo certinho" pode pegar um exemplar tranquilo, psicopata ou qualquer ponto entre esses extremos).

[]s

Obrigado pelos comentários.

Vou seguir essa linha provavelmente. Depois que acompanhei a sequencia de Oscars no aquario do Lucas, desisti de ter mais de 2 Oscars.

Mas me preocupa o relacionamento que teriam com a Arraia. As vezes penso se não seria mais seguro deixar só um Oscar e procurar outros tankmates para ele as arraias e aruanãs.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sex Fev 01, 2013 7:04 pm

Emerson Souza Santos escreveu: very good Como falado pelo Wladimyr, algumas espécies vivem bem aos pares e é melhor até que estejam em duplas mesmo.

Acho que Uaru (Amphiacantoides é a única que já ví vendendo em lojas) não pode faltar, e acho que seria mais interessante manter os Satanopercas de qualquer variação que achar vendendo, como Eartheaters para viver ao fundo. Um par deles seria muito interessante.

Sobre os demais, foi bem sugerido e aí as escolhas vão pelo teu gosto mesmo.

Abraço.

Oi Emerson,

Ótima sugestão as Satanopercas, vou pesquisar mais a respeito, já tinha me passado que o fundo deveria pertencer exclusivamente as arraias, oras. very good Very Happy

E o Uaru Amphiacantoides é o meu preferido. É a patroa que gostou do "peixe emo" Uaru fernandezyepezi. Very Happy

Sobre os Oscars, aconselha 1 ou 2?

Obrigado,

Marcelo.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sex Fev 01, 2013 7:08 pm

Lucas Duarte escreveu:O problema da Aruanã asiática que chega para nós é o valor, a vermelha que está querendo na última vez que apareceu em SP custava mais de 10 mil.

Caraca. Sério?
Ai a opção seria outra. O preço de todas asiaticas é esse? E das australianas, tem idéia?

Pesquisando pela internet achei ofertas entre 350 e 500 reias. Claro que a confiabilidade seria próxima de 0...

Valeu amigo,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sex Fev 01, 2013 7:22 pm

Dando uma olhada nas Satanopercas, elas parecem serem mais ativas que os Geophagus, correto?

Mas ficam no fundo tanto quanto eles, né?

To em duvida sobre os eartheaters juntos com arraias. Será que dá certo?
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 01, 2013 7:33 pm

trancedelixx escreveu:Dando uma olhada nas Satanopercas, elas parecem serem mais ativas que os Geophagus, correto?

Mas ficam no fundo tanto quanto eles, né?

Em aspecto comportamental sim, pois ficam por mais tempo vasculhando a areia e filtrando afim de encontrar microvermes e seres vivos que possam servir de alimentos, assim como ração.

Ficam mais no fundo sim, mostrando seu comportamento natural.

To em duvida sobre os eartheaters juntos com arraias. Será que dá certo?

Creio que sim, já que não seria tantos exemplares Earthaters e tantas arrais pro seu aquário. Todavia, sugeri os Satanopercas pois são mais tranquilos que os Geophagus, embora haja comportamentos agressivos variáveis pra mais e pra menos, dentro dos dois gêneros. very good

Ainda assim, com esse "porém" da agressividade, o gênero satanoperca, via de regra, são bem mais pacíficos que os geophagus.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 01, 2013 7:36 pm

trancedelixx escreveu:já tinha me passado que o fundo deveria pertencer exclusivamente as arraias, oras. very good Very Happy

Pode ser assim. Só alertando que os Geophagus também são de "fundo" e daria na mesma de manter os Satanopercas ou os Geophagus, pois ambos são de fundo.

Sobre os Oscars, aconselha 1 ou 2?

Na minha opinião 1 só... se tornaria o king do aquário. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Fev 01, 2013 10:47 pm

Já pensou em Andinoacara rivulatus (green terror)? Creio que agradaria tua esposa e se encaixaria bem na montagem.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sáb Fev 02, 2013 12:56 am

Edson Paveloski Junior escreveu:Já pensou em Andinoacara rivulatus (green terror)? Creio que agradaria tua esposa e se encaixaria bem na montagem.

Já pensei sim! O problema é que a senhora minha mulher é uma chata e implica em tudo que é peixe com "calombo na testa"!

De qualquer maneira valeu pela dica!

Atualizando: Liberado, o GT foi liberado. Mas apesar de ser bonito, tem fama de mal. Seria bom tankmate para o Oscar e a Arraia. Melhor 1 ou 2?

E em tempo, alguem sabe alguma coisa sobre o problema que menciono nesse post:
http://www.ciclideosbr.com/t1145-surgiram-pequenos-vermes-castanho-avermelhados-com-extremidades-brancas

Muito obrigado,

Marcelo


Última edição por trancedelixx em Sáb Fev 02, 2013 1:09 am, editado 1 vez(es)
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sáb Fev 02, 2013 1:08 am

Sobre os Oscars, aconselha 1 ou 2?

Na minha opinião 1 só... se tornaria o king do aquário. very good

Abraço.[/quote]

É, fica show mesmo. Saberia me dizer se a possível agressividade com tankmates não ficaria maior caso ele não tenha um companheiro Oscar?

Que a preocupação seria com as Arraias.

E outra duvida seria como seria a introdução dos outros ciclídeos. Como o Oscar vai ficar um tempo em um aquario provisório de 300L tenho medo de não encontrar as espécies com tamanho compatível ao Oscar.

Será que seria melhor antecipar e já arrumar os companheiros ciclideos no aquário provisório, com ele menor e mais jovem?

Lembrando que os prováveis companheiros devem ser Uarus e/ou algum eartheaters. Correndo por fora o Green Terror que o Edson lembrou e minha mulher liberou. Very Happy

Abraços!

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Fev 04, 2013 12:56 pm

trancedelixx escreveu:É, fica show mesmo. Saberia me dizer se a possível agressividade com tankmates não ficaria maior caso ele não tenha um companheiro Oscar?

Que a preocupação seria com as Arraias.

Ao meu ver, não. Temos uma montagem aqui do no fórum do Lucas Duarte que mantém 2 oscars, pacu e arraia juntos num aquário de 600lts e no caso do seu, acho ainda mais díficil ele implicar com ela.

E outra duvida seria como seria a introdução dos outros ciclídeos. Como o Oscar vai ficar um tempo em um aquario provisório de 300L tenho medo de não encontrar as espécies com tamanho compatível ao Oscar.

Será que seria melhor antecipar e já arrumar os companheiros ciclideos no aquário provisório, com ele menor e mais jovem?

Seria interessante que você tivesse onde manter todos sim provisório, porém, um aquário ou tanque onde possa suportar todas as espécies que farão parte da fauna, com componentes de filtragem eficientes. Do contrário, acho que o melhor é comprar todos pequenos/médio e colocar todos no aquário principal após ciclado. E acho que dessa forma, além de mais viável, você corre menos riscos de ter baixas futuramente. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Seg Fev 04, 2013 1:59 pm

Como citado pelo Emerson, arraia com oscar é tranquilo, no começo ele é meio curioso (podendo dar até umas bicadinhas) mas é tranquilo, eles nem ligam para ela.

No caso do aruanã aconselho a trocar umas idéias com o João, ele tem um conhecimento maior de preços e distribuidores das aruanãs importadas.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Seg Fev 04, 2013 2:12 pm

Eu acabei não vendo onde está a pewrgunta sobre as aruanãs, mas se vc quer as asiáticas, prepare o bolso que custa uma nota... Entre na ecomarine e na ecoanimal para consultar!

Elas ficam menores e demoram mais para crescer, mas o preço...

Uma alternativa é a Jardini (australiana), que custa menos que as asiáticas e são relativamente parececidas (formato corpo), mas essa é muito conhecida pela agressividade!

EU iria com uma aru negra, que é muito parecida com a prata, porém fica menor e acho que combina mais com a fauna desejada!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Sáb Fev 16, 2013 5:19 pm

Oi pessoal,

Fiquei sem internet o carnaval todo cussing e por isso dei uma sumida.

Mas as coisas andaram melhor do que eu imaginava, e na proxima terça feira irei cotar preços para a construção dos dois aquários. E dependendo dos preços posso começar já pelo maior. gole

Decidi que vou fazer o suporte do armário usando caibros. Um empreiteiro amigo meu metido a marceneiro vai me ajudar. Ele e outros também me ajudarão na construção do aquário. Os preços cobrados aqui no Guarujá são absurdos. Somente o aquario com 220 x 40 x 40 com vidro 5mm, R$1300,00. Se bobiar eu começo é a vender aquário montados! Very Happy

O aquário maior teria as medidas 230cm x 65cm x 70cm. Ai entra minha duvida em relação ao SUMP.

Pretendo colocar o SUMP em baixo do aquário, então tenho uma área mais que suficiente para implementar o SUMP. Inicialmente tenho duas duvidas: O material e as mídias.

O padrão seria eu construir um aquário, mas me veio a cabeça se seria possível com vinil ou lona. Eu faria um caixote de madeira e dentro dele colocaria a lona e as divisórias coladas. Vi na internet em uma pesquisa rápida lonas próprias para tanques, porém pelo preço seria melhor um aquário. As lonas de piscina, servem para o SUMP?

A minha outra dúvida envolve as mídias de filtragem. Vi aqui no forum o filtro do aquario que o João tinha, ele usava Bio-Balls e Siporax.

Pelo preço, devo usar Ista, e pelo que vi a diferença de qualidade não é tão grande. A minha duvida seria no uso das Bio-Balls. Pelo que pesquisei elas são mais baratas, porem as ceramicas de qualidade oferecem melhor filtragem por litro, correto? Seria mais facil implementar um SUMP sem as Bio-Balls, mas o fato de ser trabalhoso não vai impossibilitar nada nesse projeto! Devo fazer um SUMP com as Bio-Balls ou somente capricho na cerâmica?

E o segundo aquário deu uma mudada. E é possivel que vocês me ajudem a definir ele.

Ele vai ficar embaixo de uma janela. Ai seguindo o estilo do aquario com sump integrado que o Lucas montou, vou fazer o SUMP no mesmo aquário.
Esse aquario vai ter 2,20m de comprimento, 40cm de largura e altura ainda não definida. Eu tenho 90cm do chão até a janela. Eu pensei em 40 ou 50 cm, só não tenho ideia do espaço que vou gastar em baixo com uma base minima e em cima, com a luminária, mas acho que 40cm é uma boa folga para a base e luminária.

Considerando as medidas 220x40x50, tenho 440L, sendo 110 para o SUMP e 330L para o aquario.

Em um aquário com essas características eu conseguiria com facilidade criar um casal de Dempsey, poderia também fazer com ciclideos africanos ou anões sul americanos.

A minha mulher gosta dos Dempseys mas tambem gosta de peixinhos coloridos. Vocês, escolheriam o que?

Ah, outra pergunta. Imaginando possiveis instalações, percebi que os melhores setups seriam usando furos nos vidros e assim a gravidade faz o seu papel. Nos meus projetos mentais sempre os furos no vidro ajudam, mas já vi gente sendo contra isso (os furos). O que tem contra? Seria somente pelo fato de com os furos a montagem sempre deverá ser a mesma ou seria porque enfraquece a resistência do vidro?

Bom, já me alonguei demais, conto com a ajuda de vocês para a realização desses projetos, muito, muito obrigado! very good

Ahhh... E sobre a fauna do aquario grande, provavelmente será uma aruanã negra. Mantenho o biotipo e salvo $$$. Talvez no futuro, um tanque só com aruanãs asiáticas... Very Happy

Assim que decidir as coisas eu abro um tópico especifico para cada tema em seu devido lugar no forum.

E quando acabar convido todo mundo aqui do forum pra tomar uma breja e conhecer o aqua terminado. E de quebra ainda podemos pegar uma praia... gole


Valeu!

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Daniel Murtada Dom Fev 17, 2013 2:20 am

Boa Noite Marcelo,
Você está zuando quando diz que vai usar vidros 5mm nesse aquario ne?Shockedaffraid
Nesse tamanho que vc esta montando, eu pensaria em um 12mm.
Pense bem, para não se arrepender depois... faz um sump de 400L e capricha nas midias....
O jack Blue combina com o Oscar, severum entre outros....

Abraços
Daniel
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Dom Fev 17, 2013 2:56 am

Daniel Murtada escreveu:Boa Noite Marcelo,
Você está zuando quando diz que vai usar vidros 5mm nesse aquario ne?Shockedaffraid
Nesse tamanho que vc esta montando, eu pensaria em um 12mm.

Oi Daniel,

O vidro de 5mm foi sugerido pelo pessoal que cotou o aquário de 220x40x40. Eu pretendo fazer com 6mm, e pelo que vi não teria problema pois a altura é pequena.
Para o aquario 230cm x 65cm x 70cm (1045L), ai sim estou cotando com 12mm.
Estou usando o algorítimo do site theaquatools.com.

Eu vou usar duas travas francesas longitudinais e duas travas transversais.

Ainda assim você acha fino o vidro? Pelo que olhei nos aquários a venda por aqui, normalmente eles usam um fator de risco menor comparado com o que citei.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Daniel Murtada Dom Fev 17, 2013 3:05 am

Serio, eu acho super ariscado mesmo com a altura de 40cm, eu faria no minimo 10mm...
Amigo, já tive um aquario que estourou, por isso estou lhe dando esse conselho, mas se o pessoal e vc acha que dá tudo bem...
Abração
Daniel
Daniel Murtada
Daniel Murtada
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 242
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 43
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Dom Fev 17, 2013 3:46 am

Daniel Murtada escreveu:Serio, eu acho super ariscado mesmo com a altura de 40cm, eu faria no minimo 10mm...
Amigo, já tive um aquario que estourou, por isso estou lhe dando esse conselho, mas se o pessoal e vc acha que dá tudo bem...
Abração
Daniel

Oi Daniel, obrigado por sua opinião! very good
Irei fazer a cotação com vidro de 10mm. E para o aquario de 1045L, 12mm seriam suficientes?

De qualquer forma antes da compra eu abro um tópico para debater especificamente a construção do aquário. Terça feira estarei com as cotações e parte do movél feito. Ai posto tudo pra galera aqui dar os pitacos! Very Happy

No momento eu não sei se vou partir para o maior direto ou fazer o pequeno primeiro. A ideia inicial era começar pelo pequeno e colocar parte da fauna que irá para o grande. Especificadamente dois Oscars e dois Green Terrors. Possivelmente mais Uarus. Porém apareceu uma verba extra e vislumbro que poderei começar pelo maior. Very Happy

Nesse maior (1045L) a fauna pretendida é: 1 aruanã negro, 2 ou 3 arraias amazonicas, 2 Oscars e 2 Green Terrors. Ainda pretendo adicionar alguns peixes, ai estou em duvida de quantos e quais. Pelo que debatemos aqui no forum e pesquisei, 2 Uarus e 2 Geophagus ou Satanopercas.

Mas ultimamente venho pensando em talvez colocar outros peixes no lugar desses. Pensei em piranhas e foram prontamente proibidas por todos aqui em casa. Agora estou pesquisando outras especies e aberto a opiniões. Já pensei em moreia ou algum peixe primitivo, mas não conheço muito sobre e nem achei a respeito. Achar informações sobre uma fauna amazônica que combine com essa sem que os indivíduos fiquem enormes (como tucunarés ou as pirararas (e ai Lucas, devo pegar uma??hehehe)) está dificil. Dicas?

Ai eu estou nesse impasse. Mas na quarta eu já vou saber melhor para que caminho seguir.

Grato pela atenção e conselhos,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Wladimyr Dom Fev 17, 2013 5:47 am

Na questão de aguentar a pressão da água os 5mm seguram os 40 cm de altura, porém pode ter problemas para transportar pelo aquario ser longo, podendo flexionar e quebrar no transporte, 10mm dará muito mais segurança nesse quesito.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por trancedelixx Dom Fev 17, 2013 6:41 am

Wladimyr escreveu:Na questão de aguentar a pressão da água os 5mm seguram os 40 cm de altura, porém pode ter problemas para transportar pelo aquario ser longo, podendo flexionar e quebrar no transporte, 10mm dará muito mais segurança nesse quesito.

[]s

Oi Wladimyr, obrigado por responder.

No caso o aquário será feito no mesmo lugar da instalação, mas não deixa de ser um problema no caso de alguma mudança no futuro. Valeu pela dica e como eu disse, vou fazer a cotação com vidro mais grosso, porém acho que vai encarecer demais o projeto.

No momento estou viajando nas possiveis faunas para o aquario de 1045L.

Eu devo adicionar outros peixes e os ciclídios perdem espaço. Estou imaginando a seguinte fauna, vejam se está tudo bem:

1 Aruanã Negro
2 Oscars (1 Red Tiger e 1 Cobre)
2 Green Terrors e/ou 2 Geophagus
1 Arraia Hystrix
1 Arraia Leopoldi
1 Gobioides broussonnetii (Peixe Dragão)
1 Ituí Transparente e/ou Ituí Cavalo
1 Microphis brachyurus brachyurus (Peixe Caximbo)
1 Platystacus cotylephorus (Banjo Manchado)
1 Sorubim lima
1 Hoplias malabaricus (Traira)

Essa fauna não fica interessante?
Só não tenho certeza se caberia todo mundo confortavelmente em 1042 com 2,30m de frente. E também não conheço muita coisa sobre o comportamento e disponibilidade para compra.

Abraços,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 191
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 41
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Dom Fev 17, 2013 1:20 pm

Opa!

Sobre o sump, nao acho boa idéia montar com madeira coberta por vinil... Ela vai acabar apodrecendo pela umidade! Vc teria que passar impermeabilizante e tals!

Se quer economizar, compre aquelas caixas organizadoras de plástico e faça a montagem com elas. Fica bom e conheço quem fez dessa maneira!

Use boas mídias que as bioballs podem ser descartadas, tranquilo!

Existe pessoas que não gostam da idéia dos furos nos vidros pq dizem que ele acaba perdendo sua resistencia, mas outras dizem que não tem nada a ver. Já que vai montar tudo, por que não faz uma bota de descida e 2 Torres para retorno?

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Lucas Duarte Dom Fev 17, 2013 11:09 pm

joaoc escreveu:Existe pessoas que não gostam da idéia dos furos nos vidros pq dizem que ele acaba perdendo sua resistencia, mas outras dizem que não tem nada a ver.
Os furos comprometem na resistência do vidro quando feito no vidro das "costas" do aquário (oposto ao da frente) devido a flanbagem que o vidro sofre de acordo com a pressão d'água, sendo aconselhado a superdimensionar a espessura para uma "compensação", mas o caso mais conhecido é furar o fundo do aquário, sendo que é a única placa de vidro que não sofre flanbagem devido a estar totalmente apoiada.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 19, 2013 4:52 pm

trancedelixx escreveu:
1 Aruanã Negro
2 Oscars (1 Red Tiger e 1 Cobre)
2 Green Terrors e/ou 2 Geophagus
1 Arraia Hystrix
1 Arraia Leopoldi
1 Gobioides broussonnetii (Peixe Dragão)
1 Ituí Transparente e/ou Ituí Cavalo
1 Microphis brachyurus brachyurus (Peixe Caximbo)
1 Platystacus cotylephorus (Banjo Manchado)
1 Sorubim lima
1 Hoplias malabaricus (Traira)

Essa fauna não fica interessante?

Marcelo, tem espécies interessantíssimas e talvez extintas no hobby dentro dessa lista. Mas acho que está um tanto exagerado pro seu aquário e haverá dispustas por territórios pois existem peixes que têm comportamentos semelhantes aí e que vivem na mesma "área" do aquário (exemplo: o fundo).

Dentro do que você pensou aí, acho que ficaria melhor assim:
1 Aruanã Negro
2 Oscars (1 Red Tiger e 1 Cobre)
2 Geophagus
1 Arraia Hystrix
1 Arraia Leopoldi
1 Hoplias malabaricus (Traira)*
1 Gobioides broussonnetii (Peixe Dragão - caso encontre)

Acho que assim fica mais proporcional e você pode inserir mais espécies que utilizem a meia-água do aquário, como Cruzeiro do Sul e outros peixes que sejam gregários e não caibam na boca dos predadores, incluindo a traíra.

Só não tenho certeza se caberia todo mundo confortavelmente em 1042 com 2,30m de frente. E também não conheço muita coisa sobre o comportamento e disponibilidade para compra.

Sobre compra, alguns aí não sei se achará pra comprar, mas acho que estava um pouco exagerado pra essa litragem, principalmente os peixes que nadam ao fundo do aquário. O que você precisa é achar espécies que fiquem à meia -agua pra compor sua fauna. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por joaoc Ter Fev 19, 2013 5:07 pm

Acabei não comentando sobre a fauna! rs

O Emerson disse bem, mas tb gostaria de lembrar que mesmo que você colocar esses peixes (Dragão, Banjo e Ituí), certamente eles vão virar comida em pouco tempo!

Você mencionou peixes que certamente comerão essa galera ai!

PS. se achar o peixe Dragão, me avise!!!! rs

Procuro esse bicho faz muuuito tempo, acho loko o jeito dele no fundo do aquário!

avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L. - Página 2 Empty Re: Esboço de projeto de possivel aquário de aproximadamente 1000L.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos